Doze grupos de agricultores recebem equipamentos

Publicado em 15/06/2018 às 19:07 - Atualizado em 15/06/2018 às 19:19

Créditos: Henrique Rohr Baixar Imagem

Na manhã de hoje (15), às 10h30min na Praça Carlos Culmey em Palmitos, aconteceu a entrega de Equipamentos Agrícolas para doze grupos de agricultores do nosso município que participaram do chamamento público, além da entrega do novo Rolo Compactador.

Estiveram participando no evento o Prefeito Dair Jocely Enge, Vice-prefeito Mário Alceu Peiter, Presidente do Legislativo Cristiano André Hoppe e os vereadores Rodemar Leocir Kussler, Caciano Sartori, Astir Bruckmann, Moacir Delazere e Alencar Fiegenbaum, Deputado Estadual Mauro De Nadal, Deputado Federal Valdir Colatto, Secretário Executivo da ADR de Maravilha Jonas Dall Agnol, além dos secretários municipais, agricultores e comunidade em geral.

Os implementos agrícolas (Distribuidores de Adubo Sólido, Distribuidores de Adubo Liquido e Carreta Agrícola Basculante) foram adquiridos com recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdir Colatto (MDB-SC) no Valor de R$ 195.000,00 com contrapartida do município de R$ 195,20. O Rolo Compactador foi adquirido com emenda do Senador Dário Berger (MDB-SC) no valor de R$ 243.750,00 com contrapartida do município de R$ 41.250,00. O Kit Fenação, Balança para pesagem de Gado e duas unidades de botijão de sêmem foram doações do Governo do Estado de Santa Catarina.

Logo após a entrega oficial dos maquinários e equipamentos aos grupos de agricultores na Praça Carlos Culmey, o Rolo Compactador foi levado até o Distrito de Diamantina, onde foi inaugurado e segue trabalhando naquela região junto com a equipe do DMER.

Informações: Diego A. Noetzold

Fotos: Henrique Rohr