Sessão Ordinária dia 08 de junho de 2020

Publicado em 09/06/2020 às 15:32 - Atualizado em 09/06/2020 às 17:58

Na ultima segunda-feira 08 de junho de 2020, com a presença de todos os Vereadores e Vereadoras foi realizada a décima nona Sessão Ordinária do ano de 2020.

Na Ordem do Dia foram aprovadas as seguintes matérias:

Indicação nº 068/2020 de autoria da Vereadora Loreci.

Indica ao Prefeito, que através da Secretaria competente viabilize melhorias e cascalhamento no acesso ao composto do gado leiteiro na propriedade da família Bergamini na Linha Ponte de Pedra e na propriedade da família do Sr. Gilmar Nichel na Linha Tecchio, para facilitar o manejo do gado leiteiro. Considerando a grande necessidade, com o transporte para o abastecimento de alimentos para os animais e escoamento da produção leiteira.

Indicação nº 069/2020 de autoria da Vereadora Loreci.

Indica ao Prefeito, que através da Secretaria competente viabilize uma parada de ônibus com abrigo de passageiros na Rua Lauro Müller (próximo ao Estofados Berger), esquina com Rua Independência e que através da Comissão de Trânsito seja estudado e viabilizado a implementação de faixa de segurança elevada na esquina com a Rua Lauro Müller e Rua Independência (em frente a antiga FIAT). A parada de ônibus é de muita importância, principalmente para os estudantes que aguardam e retornam com transporte a noite, também aos que usam do serviço de ônibus intermunicipal, da mesma forma a faixa de segurança garantirá tranquilidade aos motoristas e pedestres evitando maiores transtornos e consequentemente acidentes.

Indicação nº 070/2020 de autoria do Vereador Cristiano.

Indica ao Prefeito, que através da Secretaria Competente viabilize calçamento com pedras irregulares na Linha Pinheiros, entre as famílias Vidaleti e Cossa em direção ao salão da comunidade da Linha Tonioli, percurso de aproximadamente 300 metros

Indicação nº 071/2020 de autoria do Vereador Cristiano.

Indica ao Prefeito, que através da Secretaria Competente viabilize colocação de placas indicatórias, sinalizando a proibição da trafegabilidade de caminhões de grande porte (como caminhões/carretas, bitrens e pranchas), na Avenida Brasil, pois não há espaço que comporte a circulação destes. Para implantação em duas entradas principais, sendo o Trevo das Bandeiras e Rua Anitta Garibaldi (em frente à farmácia Rosefarma).

Indicação nº 074/2020 de autoria do Vereador Astir.

INDICA ao Prefeito, que através da Secretaria Competente, viabilize a colocação de tubulação em frente ao Núcleo Educacional Municipal Aluíno Knapp, do Distrito de Diamantina, para ampliação do estacionamento no local. Considerando que este pedido feito pela Associação de Pais e Professores (APP), é de grande importância para a melhoria no estacionamento dos ônibus e veículos, trazendo maior segurança para quem frequenta a Escola.

OBS: Abaixo áudio da defesa das matérias aprovadas e pronunciamentos da palavra livre.

Galeria de Audios